Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 04 de Março de 2015

Para poder construir a Via Expressa (Camaçari/Lauro de Freitas) a concessionária quer mudar o local da praça e cobrar de mais pessoas o pedágio








NOTA DE FALECIMENTO

03/03/2015 16:15

O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos nesta tarde de terça-feira (3) em Americana (SP). Ele fazia dupla com o sertanejo Milionário. De acordo com a nota oficial publicada na rede social dos músicos, ele foi internado nesta manhã com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu.

 


"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.

 


O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana.

 

 







03/03/2015 11:23

É com pesar que o Camaçari Notícias comunica o falecimento de Julio Fernandes Leitão Júnior, 83 anos que morava no bairro Novo Horizonte.


O corpo está sendo velado no salão de velatórios da Funerária Alternativa, localizado na Avenida Concêntrica, bairro Camaçari de Dentro e o sepultamento está marcado para as 15h desta terça-feira (03), no cemitério Jardim da Eternidade, bairro Gleba H.



O serviço fúnebre está a cargo da Funerária Alternativa. Telefone: (71) 3621- 2102, de onde foram disponibilizadas as informações desse sepultamento.





02/03/2015 14:45

Nesta segunda-feira (02) horário das 18h acontece na Catedral São Thomaz de Cantuária a Missa do Sétimo Dia em memória a Aracy Ricardo de Souza.

Familiares e amigos convidam a população para prestar esta homenagem.





02/03/2015 11:46

É com pesar que o Camaçari Notícias comunica o falecimento de Antonio Alves Carvalho, 84 anos, morava do bairro Gleba B.

O corpo está sendo velado no salão da Funerária PIAF, localizada à Rua da Bandeira - Centro e o sepultamento acontecerá no Cemitério Jardim da Eternidade, Gleba H, às 16h desta segunda-feira (2).


As informações sobre este funeral foram disponibilizadas pela Funerária PIAF, localizada à Rua da Bandeira - Centro. Telefone (71) 3627-4660.





01/03/2015 08:10

Aos 71 anos, o cineasta baiano Tuna Espinheira faleceu na tarde deste sábado (28), no Hospital da Bahia. De acordo com familiares, Espinheira morreu por volta das 15h30, em decorrência de um câncer. Ele já estava internado há alguns dias na unidade médica, mas a doença foi diagnosticada tardiamente. O sepultamento do cineasta acontecerá na manhã deste domingo (1º), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Baiano de Poções, Tuna Espinheira atuou por mais de 30 anos no cinema baiano como documentarista, tendo realizado diversos curtas-metragens. Sua primeira produção, lançada no ano de 1969, tratou sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Tuna Espinheira também escreveu e dirigiu o “Major Cosme de Farias: O Último Deus da Mitologia Baiana”, “Dr. Sobral Pinto”, “Samba Não Se Aprende na Escola”, “Comunidade do Maciel”, “O Fazendeiro do Ar”, “A Ilha da Resistência”, entre outros.

O cineasta chegou a atuar em alguns filmes, a exemplo de “Um Sonho de Vampiros”, de Iberê Cavalcanti, 1969, e “Cascalho”, dirigido por ele. Este foi o primeiro longa-metragem de ficção do cineasta, baseado no romance de Herberto Sales. Totalmente filmado em Andaraí, na Chapada Diamantina, o filme conta a saga dos garimpeiros na região na primeira metade do século passado (anos 30) e suas disputas com os coronéis.

Família
Tuna Espinheira é irmão de Ruy Espinheira Filho, o primogênito de sete irmãos e imortal da Academia de Letras da Bahia. No último dia 28 de dezembro, um dos irmãos mais novos do cineasta, o geólogo Paulo Espinheira, também morreu em decorrência de um câncer dois dias depois do aniversário.





27/02/2015 14:55

O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em "Jornada nas estrelas", morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles. Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao "New York Times", dizendo que a causa da morte foi o estágio final de doença pulmonar crônica obstrutiva.

 


Na semana passada, ele foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles, EUA, após sentir fortes dores no peito. De acordo com o site TMZ, Nimoy precisou ir ao hospital várias vezes nos últimos meses devido a complicações decorrentes da doença.

 


Em fevereiro do ano passado, ele revelou ter uma grave doença no pulmão. "Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!", escreveu em sua conta oficial no Twitter, na ocasião.

 


Ao final da mensagem, como é comum em todos os seus posts na rede social, ele se despedia com a sigla LLAP, que significa Live Long and Prosper ("Vida e longa e próspera", saudação tadicional de "Jornada nas estrelas").

 


A enfermidade de que Nimoy sofria – conhecida no Brasil como DPOC – tem forte relação com o fumo. Ela é mais comum em adultos, principalmente a partir dos 40 anos. Causa falta de ar, fadiga muscular e insuficiência respiratória, e é apontada pelo Ministério da Saúde como uma das principais causas de mortalidade no Brasil.

 


Biografia
Leonard Nimoy Simon nasceu em Boston, EUA. Seus pais eram imigrantes judeus da Ucrânia. Ele desenvolveu interesse em atuar em uma idade precoce, sendo sua primeira aparição no palco aos oito anos em uma produção de "Hansel e Gretel". Ele fez aulas de teatro por um tempo no Boston College, e, depois de sair de casa para prosseguir a sua carreira em Hollywood, ele conseguiu seu primeiro papel principal no filme "Kid Monk Baroni", de 1952.

 


Depois de servir no Exército de 1953 a 1955, ele fez pequenos papéis em alguns filmes, mas principalmente em séries de TV, aparecendo em episódios de "Dragnet", "Sea Hunt", "Bonanza", "Wagon Train", "Rawhide", "The Twilight Zone", "Os Intocáveis", "The Outer Limits", "The Virginian", "Get Smart" e "Gunsmoke" antes de alcançar a fama em "Jornada nas estrelas".

 


Mais recentemente, ele retornou à série "Fringe" como o maníaco professor William Bell, e fez a voz de Spock em um episódio de 2012 de "Big Bang Theory". O último trabalho dele como Spock foi "Além da escuridão: Star Trek" (2013), segundo longa da franquia desde a retomada com "Star Trek" (2009), sob direção de J.J. Abrams.






26/02/2015 11:55

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 26, em Brasília, o jornalista e ex-deputado federal Luiz Humberto Prisco Viana, que estava com 82 anos.

 


Nascido na cidade baiana de Caetité, Prisco Viana foi sete vezes deputado federal pelo estado, duas vezes ministro e candidato ao governo da Bahia em 2002.

 


Na área de comunicação, foi diretor da Imprensa Oficial de Ilhéus e redator da Assembleia Legislativa da Bahia, sendo nomeado Secretário de Comunicação durante o governo Luís Viana Filho em 1967, cargo que deixou para ingressar na política.

 


Os colegas de profissão lembram do jornalista como um homem honesto e de bom caráter, que exerceu a política de uma forma transparente e ética.






25/02/2015 10:24

É com pesar que o Camaçari Notícias comunica o falecimento de Aracy Ricardo de Souza, 60 anos, moradora do caminho 54, bairro da Gleba E, local onde o corpo está sendo velado.


A família convida parentes, amigos e comunidade para última despedida da “Grande Amiga Guerreira Dona Araci”. O sepultamento acontece às 16h desta quarta-feira (25) no cemitério Jardim da Eternidade, bairro Gleba H.





24/02/2015 09:40

Ben Woolf, da série de TV "American Horror Story", morreu na segunda-feira, 23, segundo informações do site "TMZ". De acordo com uma fonte do site, o ator, que estava internado no Cedars Sinai Hospital, em Los Angeles sofreu um acidente vascular na tarde desta segunda em decorrência de um atropelamento.

 


Ben, de 1,31m, foi atingido pelo espelho retrovisor de um carro quando estava atravessando uma rua de Hollywood, na quinta-feira, 19. De acordo com a polícia, o ator sofreu o golpe quando atravessava fora da faixa de pedestres. O motorista não foi multado ou preso, já que nos EUA atravessar fora da faixa é uma infração.

 


Ben, que tinha nanismo pituitário desde jovem, interpretava Meep na série, um cara simples e monossilábico que se apresenta em um show de horrores e, ao longo da série, é acusado de assassinato.






22/02/2015 09:17

É com pesar que o Camaçari Notícias comunica o falecimento de Luiz Antônio Oliveira (Luiz Baixinho). Lula trabalhou na antiga DECOM, na Prefeitura Municipal de Camaçari.



O velório ocorreu na Funerária Alternativa, em frete a empresa Mill, bairro Camaçari de Dentro.

 


O sepultamento acontece neste domingo (22), às 14h, no Cemitério Jardim da Eternidade, localizado na Gleba H, em Camaçari.






18/02/2015 09:15

É com pesar que o Camaçari Notícias comunica o falecimento de Inocência de Souza Conceição. Inocência é mãe da professora Dulce e irmã de Tonico do Derba.

O velório está acontecendo em sua residência, localizada na Rua Coronel Tamarindo, número 515, bairro Camaçari de Dentro.

O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (18) na Cemitério Jardim da Eternidade, localizado na Gleba H, em Camaçari.





17/02/2015 14:00

Conhecida como Miss Simpatia das pick-ups, a DJ Kaká Angel morreu nesta segunda-feira (16) no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Natural de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, Kaká tinha 32 anos e lutava contra um câncer de pulmão. Ela estava internada desde dezembro do ano passado.

A DJ começou sua trajetória na música eletrônica em 2003, mas sua carreira começou a decolar dois anos depois, quando ela se mudou para Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina.

Kaká tocava com frequência nas principais casas noturnas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e chegou a se apresentar em estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. Em outubro de 2009, Kaká Angel fez um tour pela África do Sul e tocou em boates de Johannesburg, Cape Town e Moçambique, também no continente africano.

O corpo de Kaka Angel será cremado na noite desta segunda-feira (16) no Crematório Metropolitano Saint Hilaire, em Viamão.






17/02/2015 13:30

Morreu nesta segunda-feira, 16, em Fortaleza, aos 86 anos, a professora Maria José Santos Ferreira Gomes. Mãe do ministro da Educação, Cid Gomes; do ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes; e do secretário cearense de Cidades, Ivo Gomes, dona Mazé como era conhecida, era a conselheira dos filhos políticos.

O sepultamento está previsto para esta terça-feira, 17, em Sobral, município distante 240 quilômetros da capital do Ceará. Dona Mazé era paulista de nascimento, mas ainda nova mudou-se para Sobral, onde casou-se com José Euclides Ferreira Gomes. Em 2012 ela recebeu o título de cidadania cearense.

Foi professora dos colégios sobralenses Sant´Ana e Dom José Tupinambá da Frota. Fortaleza possui uma escola de tempo integral pública com seu nome, no bairro Pio Saraiva.




17/02/2015 07:30

Cantor e compositor conhecido pelo nome artístico “Zé Rancho”, João Izidoro Pereira, avô de Sandy e Júnior Lima, morreu aos 87 anos no domingo, 15. Pai de Noely, que é a mãe da dupla, compôs a canção “Abra a porta Mariquinha”, sucesso na voz de Sandy e Júnior.


A assessoria de imprensa da família informou que Zé Rancho estava há algum tempo debilitado por conta da idade, e que todos os parentes já estão reunidos em São José do Rio Preto para iniciar a despedida ao sertanejo. Foi publicada uma nota oficial na página do Facebook de Sandy comunicando a morte do artista:


“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Izidoro Pereira, conhecido em artes como “Zé do Rancho“, na tarde deste domingo, dia 15, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Aos 87 anos, o cantor e compositor deixa três filhos, cinco netos e três bisnetos. A família agradece todo carinho e apoio neste momento de muita tristeza e dor.”








16/02/2015 09:40

Aos 87 anos, João Izidoro Pereira, conhecido como Zé do Rancho, faleceu no domingo (15), em São José do Rio Preto, São Paulo. O cantor é pai de Noely, mãe de Sandy e Júnior.

 


“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Izidoro Pereira, conhecido em artes como Zé do Rancho, na tarde deste domingo, dia 15, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Aos 87 anos, o cantor e compositor deixa três filhos, cinco netos e três bisnetos. A família agradece todo carinho e apoio neste momento de muita tristeza e dor”, informou a assessoria do artista.

 


Uma das composições mais famosas do artista é "Abra a porta Mariquinha". Antes dos netos gravarem, o próprio músico gravou uma versão com Mariazinha.




   1 2 3 4 5 Próxima página Última página 
  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas